Gestão de Carreira

Gestão de Carreira

gestao-de-carreira

Gestão de Carreira

Sobre o Curso:

O curso foi elaborado para preparar os alunos para o desenvolvimento de carreira em um mercado que está em constantes transformações. Durante os encontros, será trabalhado o processo de construção da estratégia de gestão de carreira do participante, propondo métodos e ferramentas para conduzir cada etapa.

Objetivo:
  • Montar um planejamento de carreira;
  • Apresentar fatores que irão auxiliar a vida profissional;
  • Preparar para o mercado de trabalho em constante transformações;
  • Entender as novas relações de trabalho.

 

 

Público
  • Profissionais que busca a primeira oportunidade de emprego;
  • Profissionais que desejam fazer a transição de carreira;
  • Profissionais interessados na área do curso.

 

 

Dados do Curso:

Data, horário e local:

  • Carga Horária: 16 h/a
  • Início previsto: 30/03 e 06/04
  • 08:40 às 17:00 aos Sábados
  • Unidade: Petrópolis - Rua teresa, 1515 Loja 210 - Centro

Formulário de Inscrição: clique aqui

  • Investimento:
    • Valor do Investimento: Sob consulta
    • Parcelamento: 3 x  s/ juros no cartão somente na unidade da Capital Humano
    • Compre pela plataforma: clique aqui

    A Capital Humano se reserva o direito de alterar a data de início do curso, caso o mesmo não chegue ao quórum mínimo.

Desconto

Descontos:

  • 5% de desconto para matrícula para grupos de 3 ou mais interessados;

Condição: fazer matrícula juntos na unidade

  • 10% de desconto para matrículas de funcionários  de empresas parceiras;

Condição: apresentar o crachá da empresa

  • 20% de desconto para matrícula de ex-alunos da Capital Humano.

Condição: apresentar o certificado.

OS DESCONTOS NÃO SÃO ACUMULATIVOS.

Programa:
  • CARREIRA

“Mas o que é gestão de carreira?” ajudará a entender o que é gestão de carreira, discutir sobre os principais fundamentos e abordagens. Um pouco de conceito.

“Carreira – de quem é a responsabilidade?” significa entender as responsabilidades da empresa e da pessoa no processo de gestão de carreira. Carreira tradicional e carreira proteana.

Mudanças no ambiente de trabalho como o conhecemos” permitirá compreender o ambiente de trabalho que nos espera para os próximos anos, além das novas estruturas organizacionais e a natureza do trabalho.

  • AUTOCONHECIMENTO

A partir do conceito de “âncoras de carreira”, iniciar o processo de compreensão do participante no cenário que ele está inserido – descobrindo quais seus reais objetivos e motivos quando se fala de carreira. Aplicação do teste de âncoras de carreira.

Tendo uma noção do seu perfil de carreira, é hora de olhar para dentro para ver se o caminho é mesmo este e como você se auto posiciona. “Autoconhecimento, quem sou eu?”, levará o participante a uma breve reflexão sobre si. Um brainstorming sobre “quem sou eu?”, tentando identificar quais os valores que sustentarão cada decisão (identificação dos valores).

Em “Mapeamento interior”, com o uso de ferramentas básicas de coach, o objetivo é abordar as perspectivas sobre: quais são as expectativas reais de próximos passos na carreira de cada participante. A ideia é olhar como está a vida da pessoa (pessoal e profissional), usando a roda da vida.

  • ESTRATÉGIA

“Fundamentos sobre estratégia” corresponde ao conhecimento sobre os principais fundamentos e abordagens em gestão estratégica através de autores considerados como referência no tema “planejamento e gestão estratégica”.

“Ferramentas de estratégia” visa armar o participante para a longa jornada da estrada da carreira. Aprenderão conceitos básicos de: Análise SWOT. Missão. Visão. Valores (identificados na aula 02). Objetivos. Metas. 5W2H.

Em “Construção do mapa de carreira” chega a hora de juntar todos os pedaços e organizar a casa. A partir dos conceitos vistos no tópico anterior, bem como as anotações feitas até aqui, vamos montar o mapa de onde estou e aonde quero chegar. Vamos usar aplicativos para organizar nossos insights (bloco de notas, mapa mental e listas de tarefas).

  • CUIDADOS ESPECIAIS

“Marketing pessoal” levará o participante a se questionar que imagem ele(a) tem feito de si, além de abordar questões de marketing pessoal.

“Planejamento Financeiro Pessoal” trata de recursos financeiros. A importância de uma boa gestão financeira para permitir o alcance dos objetivos da carreira (e dos sonhos pessoais).

“Produtividade” fala de dicas de produtividade para que não haja desvio no foco.

“Motivação” é relacionado ao momento mais difícil de qualquer plano de longo prazo – a vontade de desistir a cada barreira encontrada. O participante deve ter noção dos fatores que o motivam.

 

Professor

Rodrigo Monteiro

Mais de 15 anos atuando em Gestão de  Pessoas.

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). em andamento (previsão de conclusão - julho 2019).

Pós Graduação em Gestão  Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e módulo internacional  “Leading Change in Turbulent Times” pela Ohio University.

Pós Graduação em  Gestão Estratégica de Recursos Humanos  ela Universidade Estácio de Sá  (UNESA).

Graduação em Administração Pública e Privada pela Universidade  Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atualmente,  é  Gerente de Recursos  Humanos do Brasil na Orange Business Services.

Sócio na Eyesight(startup em educação). Membro do grupo de empresários do Serra Tec  (Parque Tecnológico da Região Serrana) em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Voluntário no PMI RJ, célula da região serrana.

Aloysio Loyola