Vendas Inteligentes

Vendas Inteligentes

Vendas-inteligentes
Sobre o Curso:

Como sua empresa fecha negócios com outras empresas?Recebe o cliente, dá seu preço e aguarda o resultado? Se você respondeu sim, faz parte de quase 90% das empresas que atuam de forma reativa e quase passiva. Atualmente é preciso mais que isso!

Objetivo:
  • Capacitar os profissionais para migrarem do modelo mental de vendas transacionais para vendas estratégicas.
  • Utilizar o conceito de vendas inteligentes abordando o que o cliente realmente precisa.
  • Entender o que gera valor para o cliente.
  •  Utilizar o produto ou serviço como meio para atingir a satisfação do cliente.
  • Compreender o alinhamento entre execução, compreensão do cliente e venda efetiva.
  • Abordar o cliente e todos os influenciadores de decisão de compra, com uma perspectiva corporativa e individual.
  • Preparar os profissionais para venderem estrategicamente e não apenas com foco no produto.
Público
  • Profissionais da área comercial com ou sem experiência;
  • Gerentes, executivos, coordenadores e analistas;
  • Empreendedores;
  • Empresários de micro, pequenas e médias empresas.
Dados do Curso:

Data, horário e local:

  • Carga Horária: 16 h/a
  • Início previsto: 11/05 e 18/05
  • 08:40 às 17:00 aos Sábados
  • Unidade: Niterói - Av. Ernani do Amaral Peixoto, 836 Bl C

A Capital Humano se reserva o direito de alterar a data de início do curso, caso o mesmo não chegue ao quórum mínimo.

 

Investimento

Investimento:

  • Valor do Investimento: R$880,00
  • Parcelamento: 3 x  s/ juros no cartão somente na unidade da Capital Humano
  • Parcelado em até 12 x somente pela plataforma Sympla

Descontos:

  • 5% de desconto para matrícula para grupos de 3 ou mais interessados;
  • 10% de desconto para matrículas de funcionários  de empresas parceiras;

Condição: apresentar o crachá da empresa

  • 20% de desconto para matrícula de ex-alunos da Capital Humano.

Condição: apresentar o certificado.

OS DESCONTOS NÃO SÃO ACUMULATIVOS.

Programa:

Parte 1

  • Conceitos e processos de vendas inteligentes.
  • O que deve ser considerado
  • Etapas do processo de vendas
  • Funil de Venda
  • Triângulo do resultado: O que você faz, o que seu cliente quer e o que você vende.
  • Como vender valor e fugir da disputa básica de preços
  • Relação custo-benefício
  • Estudo de mercado estratégico:
  • Segmentação do mercado
  • Construção dos perfis e personas dos clientes

 

Parte 2:

  • Geração de valor para o cliente
  • Canvas “Value Proposition” – Criação de valor para o cliente
  • Mapeamento dos influenciadores e decisores
  • Avançar nas etapas do processo de vendas
  • Negociação ganha-ganha
  • Como alavancar as vendas
Professor

Rodrigo Abreu

Mestre em Eng. de Produção com ênfase em Gestão, Estratégia e Finanças Corporativas pela UFF, MBA em Marketing pela FGV. - Experiência como Pesquisadora do INT – Ministério da Ciência e Tecnologia; Graduado em Engenharia de Produção pela UFF, 12 anos de  Experiência na Indústria de Petróleo como Executivo da área Comercial e Gestão de Contratos e Projetos na América Latina, EUA e Europa, Professor da Pós-graduação em Administração da FGV das disciplinas Estratégia, Negociação, Marketing, Jogos de Negócios,Professor dos cursos de MBA nas disciplinas de Jogos de Negócios, Indicadores de Desempenho, Estratégia Empresarial e Marketing.

Aloysio Loyola