​​​​​​​A FGV Direito Rio figura em primeiro lugar entre todas as instituições privadas do país no XXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com aproveitamento superior a 82%.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (Direito Rio) é a instituição privada com maior índice de aprovação do país do XXII Exame de Ordem Unificado. Segundo listagem divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Escola também alcançou o primeiro lugar geral entre os cursos do Rio de Janeiro, considerando instituições que tiveram ao menos 10 presentes ao Exame.

Dos 34 alunos da Escola que participaram do exame, 28 obtiveram aprovação, o que representa um aproveitamento superior a 82%. Mais de 136 mil estudantes de Direito de 1.431 cursos de todo país participaram do XXII Exame de Ordem, dos quais apenas 23,66% desse total obtiveram aprovação.

Para o professor Thiago Bottino, coordenador da graduação da Direito Rio, esse resultado é fruto do comprometimento dos professores e alunos da Direito Rio e vem a se somar a outros índices externos que atestam a excelência do curso.

“Esse resultado é motivo de orgulho para nossa comunidade, mas também de grande responsabilidade para os alunos que ainda farão o exame da OAB. Fica o exemplo de comprometimento, espírito colaborativo e excelência na formação“, exalta Thiago Bottino.

A Escola de Direito de São Paulo da FGV (Direito SP) também teve desempenho destacado no XXII Exame de Ordem, figurando como a melhor instituição privada do estado de São Paulo. Dos 57 candidatos que fizeram a prova, 41 obtiveram aprovação, o que representa um aproveitamento superior a 73%.

Fonte: FGV Notícias