No pôster premiado – “Building Research Capacity” –   foi apresentada a estrutura de governança de pesquisa da FGV e suas Unidades, que incluem mais de 700 pesquisadores. Também foi descrita a sistemática do Fundo de Pesquisa Aplicada da FGV e seus resultados em termos de número de projetos priorizados, pesquisadores envolvidos, documentos disponibilizados no Repositório Digital da FGV e pesquisas em colaboração com instituições nacionais e internacionais.

A diretora da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV, Goret Pereira Paulo, recebeu o prêmio “Best Poster of the Year – International” na reunião anual da Society of Researchers Administrators International (SRAI). O evento, realizado em Orlando (EUA), aconteceu entre 27 e 31 de outubro e reuniu gestores de pesquisa de todo mundo.

No pôster premiado – “Building Research Capacity  foi apresentada a estrutura de governança de pesquisa da FGV (Comitê de Conformidade Ética em Pesquisas Envolvendo Seres Humanos, Comissão de Pesquisa e Inovação e Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado) e suas Unidades, que incluem mais de 700 pesquisadores. Também foi descrita a sistemática do Fundo de Pesquisa Aplicada da FGV e seus resultados em termos de número de projetos priorizados, pesquisadores envolvidos, documentos disponibilizados no Repositório Digital da FGV e pesquisas em colaboração com instituições nacionais e internacionais.

O SRAI 2018 contou com a participação de gestores de pesquisa americanos e internacionais, de representantes das principais agências financiadoras de pesquisa nos EUA e de representantes das mais renomadas instituições de pesquisa no mundo. Foram mais de 150 sessões de aprendizado, que propiciaram o intercâmbio de ideias a nível internacional, fomentando o desenvolvimento e a aplicação de políticas inovadoras na área de pesquisa.

Créditos: Portal FGV