Situada junto ao Lago Leman, com uma bela vista sobre os Alpes franceses, em um meio ambiente preservado há séculos, a Lausanne University é uma das principais universidades da Europa, com mais de 120 anos de tradição, euma das três principais da Suíça. Além do seu elevado conceito e tradição acadêmica, esta instituição, fundada em1890, é conhecida pela sua excelência em áreas como Gestão de Negócios, Biologia e Medicina, Geociências e Meio-ambiente.Você sentirá a diferença de estar no centro da Europa, em contato com as mais importantes corporaçõestransnacionais do mundo, além de organizações públicas internacionais, ou esportivas como a FIFA, UEFA e COI. www.unil.ch

POR QUE A SUÍÇA?

O sucesso econômico alcançado pela Suíça é fruto de uma dinâmica empresarial voltada para o planejamento delongo prazo. Sua política de neutralidade lhe assegura uma relação uida com todos os países, europeus ou não.Some-se a isto a tradição de indústrias como a relojoeira, os maquinários de alta precisão, a indústria de equipamentos de infra-estrutura, o setor bancário.

 OBJETIVOS

• Possibilitar aos alunos a oportunidade de agregar formação acadêmica internacional ao seu Curriculum;

• Contato com o centro de decisão financeira mundial, e com a cultura européia, imprescindíveis ao executivo com visão global;

• Formação de network com alunos de várias partes do país, e com o corpo docente e discente da Lausanne University.

PROGRAMA

Este programa é desenvolvido segundo uma lógica inovadora para os executivos brasileiros acostumados historicamente a planejarem para o curto prazo. Desde 1911, HEC Lausanne, forma dirigentes responsáveis pelas grandes corporações suiças e mundiais. É reconhecida como um dos melhores centros de pesquisa da Europa.

O conteúdo do programa é dinâmico, incorporando a cada edição as inovações de cada ramo do conhecimento da gestão. Assim, temos, por exemplo:

•Global business environment;

•Business models;

•Conversations for effective team management + global mindset;

•Doing business in Switzerland;

•Debrief + 200 ideas;

PÚBLICO ALVO

O programa é voltado para alunos e ex-alunos dos programas de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas. Não é necessário o aluno ter concluído seu MBA para participar do programa. Alunos de outros programas da FGV poderão participar, após análise curricular.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

O módulo internacional de Lausanne University possui 40hs (1 semana) de atividades acadêmicas com tradução simultânea. Durante os programas na Suiça, haverá o acompanhamento do grupo por um coordenador brasileiro com mais de 15 anos de experiência.

O que está incluído:

Hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático, seguro viagem e tradução simultânea durante as aulas e acompanhamento de coordenador brasileiro, conforme regulamento específico.

CERTIFICAÇÃO

Será concedido pela Universidade de Lausanne aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso, um certicado de participação do programa.