MBA Marketing Digital
OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:
  • Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa.
  • Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.
  • Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios.
  • Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira.
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO:
    • Desenvolver a visão estratégica do aluno.
    • Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
    • Discutir ações de posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado.
    • Analisar como a criação de valor em relação a um serviço ou produto inscreve-se como vantagem competitiva e diferencial para as empresas.
    • Apresentar metodologias para o desenvolvimento de novos produtos, analisando aquelas que melhor se adequem a realidade das organizações brasileiras.
    • Discutir como realizar uma efetiva gestão integrada da comunicação e das vendas, considerando os contextos on-line e off-line.
    • Promover a troca continua de experiências profissionais, desenvolvendo o pensamento crítico e analítico com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.
    A QUEM SE DESTINA:
  • Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação.
  • Profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios.
  • Profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.
  • DISCIPLINAS:
  • Todas as disciplinas do curso serão inicialmente disponibilizadas apenas na modalidade, posteriormente, as disciplinas componentes do módulo ênfase e dos fechamentos também serão disponibilizadas na modalidade on-line.
  • DISCIPLINAS:
    • Gestão de Pessoas
    • Negociação e Administração de Conflitos
    • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
    • Gestão Estratégica
    • Economia Empresarial
    • Matemática Financeira
    • Contabilidade Financeira
    • Marketing
    • Jogos de Negócios
    • Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing
    • Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas
    • Gestão de Serviços e Endomarketing
    • Formação e Administração de Preços
    • Estratégia e Distribuição de Canais
    • E-commerce em múltiplas plataformas
    • Gestão de vendas
    • Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias
    • Desenvolvimento de Carreira
    • Elaboração de TCC - Marketing
    Carga Horária



    Aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 17h40.

    CORPO DOCENTE:

    O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

    COORDENAÇÃO:

    Prof. Hélio Arthur Reis e Vitor Lima

      CONHEÇA OS MÓDULOS INTERNACIONAIS DESENVOLVIDOS PARA ALUNOS DO MBA FGV: