MBA Gestão Comercial
OBJETIVO:
  • Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
  • Debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado;
  • Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
A QUEM SE DESTINA:
  • Profissionais que desejam ampliar os conhecimentos na área da gestão comercial como forma de maximizar o resultado da organização de forma sustentável;
  • Gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.
Gestão de Equipes de Vendas e Consumidores
  • Comunicação Interpessoal e Corporativa
  • Ética e Sustentabilidade
  • Construção de Equipes de Alto Desempenho
  • Aspectos Legais nas Relações de Consumo
  • Gestão de Pessoas em Vendas
  • Consumo e Processo Decisório de Compra
  • Trabalho Integrador: Políticas de Gestão de Pessoas em Vendas e de Relacionamento com Consumidores
Planejamento e Gestão de Vendas
  • Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
  • Planejamento de Marketing e Vendas
  • Planejamento e Controle de Vendas
  • Administração de Vendas
  • Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
  • Formulação da Política Comercial
  • Trabalho Integrador: Plano Estratégico de Vendas
Métricas de Vendas e Marketing
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Finanças para Gestores
  • Marketing no Ambiente Digital
  • Gestão da Lealdade dos Clientes
  • Tomada de Decisão
  • Formação e Administração de Preços
  • Trabalho Integrador: Política de Preços e de Lealdade de Clientes
  • Elaboração do TCC
Carga Horária Total:



CORPO DOCENTE:
  • O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
COORDENAÇÃO:
  • João Baptista Vilhena - Presidente e Sócio do Instituto MVC. Trinta anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição. Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores.
CONHEÇA OS MÓDULOS INTERNACIONAIS DESENVOLVIDOS PARA ALUNOS DO MBA FGV: