Com carga horária de 40 horas-aula e duração de uma semana, o Módulo Internacional de Hong Kong tem como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos pelos participantes nos MBAs e cursos de pós-graduação da FGV, apresentando uma visão sobre o mercado chinês e proporcionando o networking, a troca de informações com professores e profissionais chineses e a oportunidade de conhecer in loco o pujante mercado chinês.

No programa, estão incluídos temas como: desenvolvimento histórico da China; ambiente de negócios na China atual; experiências culturais; fatos e mitos sobre a China atual: implicações para as estratégias de negócios; marcas e patentes da China; equação humana na China; empreendedorismo na Ásia de hoje; responsabilidade social e empresarial na Ásia, além de reflexões e discussões. O curso inclui visitas técnicas a pelo menos duas empresas asiáticas.

Ao final do módulo, os participantes receberão um certificado da The Chinese University of Hong Kong. Os alunos aprovados no MBA ou na Pós-Graduação cursada no Brasil receberão da FGV a certificação de MBA Executivo Internacional.