A George Washington University – GWU ou GW é uma instituição privada, fundada pelo Congresso Americano em 1821 e uma das líderes mundiais em Educação e Pesquisa.

Superando a marca de 1 bilhão de dólares em 2007, a GWU é uma das instituições de ensino que mais recebem doações no mundo e mais investem em Pesquisa & Desenvolvimento, segundo o ranking da U.S. News & World Report.

Encontra-se ainda entre as 10 universidades mais ativas politicamente, que possuem maior consciência social e as instalações mais modernas, segundo o ranking da Princeton Review.

A Universidade tem aproximadamente 25.000 estudantes provenientes de mais de 140 países, sendo em torno de 11.000 estudantes nos cursos de Graduação e 14.000 em Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) além de quase 2.100 professores divididos em suas nove escolas.

Dentre os ex-alunos, professores e membros honorários incluem-se Colin Powell, Jacqueline Bouvier Kennedy, Hillary Rodham Clinton, o inventor da Bomba de Hidrogênio Edward Teller, dezenas de diplomatas, embaixadores, generais, ministros, deputados, senadores e governadores americanos, além dos presidentes dos EUA John F. Kennedy, Ronald Reagan e Harry Truman.

School of Business da The George Washington University – SB/GWU

Fundada em 1928, sob o espírito da inovação de que a iniciativa privada e o governo devem ser parceiros na promoção da prosperidade nacional e o desenvolvimento internacional.
Sua missão é entregar uma educação de destaque, proporcionar conhecimento de ponta e experiência prática nos mais diversos cenários organizacionais, influenciados pela vantagem de estar localizado na cidade de Washington D.C., de maneira a realçar a capacidade dos estudantes.

Seu Programa de Mestrado em Gerenciamento de Projetos está entre os mais antigos e de maior reputação no mundo, sendo destaque no Financial Time, The Wall Street Journal e U.S. News & World Report.

APRESENTAÇÃO:

O Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos foi elaborado em parceria com o ISAE, FGV e a School of Business da George Washington University Consta de aulas, visitas e reuniões para Networking com profissionais, professores e alunos de Gerenciamento de Projetos da GWU, além de possibilitar aos participantes vivenciar e conhecer o que a cidade de Washington, centro de decisão política do mundo, tem a oferecer.

OBJETIVO:

Desenvolver habilidades dos participantes para:

  • Articular a conexão entre planejamento estratégico, gerenciamento de portfólios de projetos e programas, e gerenciamento de projetos;
    Compreender os principais elementos de gerenciamento de projetose programas;
  • Selecionar a alternativa de estrutura organizacional apropriada para gerenciamento de projetos e o escritório de gerenciamento de projetos (PMO);
  • Gerenciar efetivamente equipes e projetos internacionais, gerenciar stakeholders, e entender as implicações legais de aspectos estruturais e principais sistemas de contratação;
    Identificar métodos efetivos para influência, liderança e motivação de equipes de projetos globais, e administrar assuntos interculturais com eficácia;
  • Usar comunicações efetivas, feedback e habilidades ativas de compreensão (listening), e aplicar métodos eficazes para resolver conflitos em projetos.

DISCIPLINAS:

  • Strategic Planning for Project Management;
  • Management of Project and Program Portfolios;
  • Large Scale Project Management : Global Approaches;
  • Power and Authority Issues and the Project Management Office (PMO);
  • Management of International Projects and Global Project Teams.

PRÉ-REQUISITO:

Podem participar do Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos profissionais que tenham concluído ou estejam cursando uma pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, preferencialmente na FGV, sejam PMP/PMI e/ou tenham comprovada experiência em Gerenciamento de Projetos.