Quem somos

Fundação Getulio Vargas – Líder na formação de Líderes.

Fundada em 1944 com o objetivo inicial de qualificar pessoal para a administração pública e privada do país, a Fundação Getulio Vargas extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e excelência. Pioneira no campo da educação, a FGV é referência não só por seus reconhecidos programas de graduação, mestrado, doutorado e trabalhos aplicados, mas também por sua busca constante pela modernidade e pela inovação.

A Fundação Getulio Vargas é um centro de ensino de qualidade e excelência que dedica seus esforços ao desenvolvimento intelectual do país. Sua política de promoção e incentivo à produção e ao aperfeiçoamento de ideias, dados e informações, faz da FGV uma das mais importantes instituições no cenário nacional e internacional, além de possibilitar a formação de cidadãos éticos, cientes de suas responsabilidades como agentes transformadores da sociedade.

Sua missão é avançar nas fronteiras do conhecimento na área das Ciências Sociais e afins, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, para a melhoria dos padrões éticos nacionais, para uma governança responsável e compartilhada, e para a inserção do país no cenário internacional.


Capital Humano – Escola de Negócios

Fundada em 1996 para desenvolver pessoas através de treinamentos empresariais, a Capital Humano tornou-se grande parceira da FGV a partir de 1997, gerenciando e contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados.

Através de cursos específicos oferecidos para todos os perfis profissionais e fases de carreira, tais como os programas de Pós-Graduação, MBA Executivo Internacional, Pós-MBA, MBA Pleno (mestrado americano), entre outros, a Capital Humano possibilita o acesso de seus alunos a conhecimentos globais e a internacionalização da sua rede de relacionamentos.

A Capital Humano é a maior conveniada da FGV no Estado do Rio de Janeiro e conta com unidades em Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo e Petrópolis, trabalhando junto ao empresariado local, executivos, estudantes e formadores de opinião, pela formação do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo.